Sobredotado

Primeiro deslumbre dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020

Durante a cerimónia de encerramento dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro 2016, foi apresentado o primeiro vídeo dos jogos em Tokyo 2020.

Artigo escrito por Tjda na data de 22/Ago/2016
tokyo-2020-imagem-capa

Ao contrário do que vimos nos últimos anos, Tokyo 2020 serão uns jogos totalmente diferentes. Serão, ao que tudo indica, um salto tecnológico muito importante no desporto. A cobertura do evento será toda em 4K, já o andavam a testar nestes jogos no Rio 2016. E que mais podemos esperar dos Japoneses? Uma das culturas mais avançadas ao nível tecnológico.

Bem, para já temos uma cerimónia de encerramento no Brasil – que ficou a cargo do Japão – que revela um orgulho enorme na cultura dos vídeo-jogos e desenhos animados. Algo que em países mais ocidentais é visto como entretenimento para crianças, de forma não fundamentada, claro.

No vídeo que podes ver em baixo, encontras referências a jogos como Pacman e Mario, tal como referências a desenhos animados como Doraemon e outros. Tudo isto misturado com a cultura japonesa e desporto.

No ponto de vista tecnológico, a apresentação dos jogos Tokyo 2020 foram muito digitais. Quando comparadas com as duas ultimas, no Rio 2016 e Londres 2012, essa digitalização é mais evidente. E para quem gosta, já está certamente ansioso para ver a cerimónia de abertura dos jogos Olímpicos Tokyo 2020.

Tokyo 2020 prepara-se para ser um derradeiro teste à nossa tecnologia …

Na cidade, e saindo um pouco das apresentações artísticas. É esperado que Tokyo esteja totalmente preparada para que não seja necessário dinheiro real nas transferências e compras de bilhetes. Os bilhetes também não deverão ser impressos. Smartphones e smartwatches que façam uso de tecnologias como NFC serão os meios de certificação, em metros, autocarros e entradas nos eventos.

tokyo 2020 imagem

Tokyo 2020 será sem duvida uma experiência que terá de ser vivida na cidade. E não na TV. Cartazes, indicações pela cidade olímpica serão sem duvida uma experiência que utilizará toda a tecnologia disponível de 2020.

Mais do que desporto, e mais do que uma edição de jogos Olímpicos, Tokyo 2020 prepara-se para ser um derradeiro teste à nossa tecnologia actual.

Cerimonia de apresentação de Tokyo 2020 completa:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *