Sobredotado

Conhece a equipa de refugiados dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro

Estes jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro possuem uma novidade, uma equipa de 10 atletas que formam a equipa dos refugiados.

Artigo escrito por Tjda na data de 06/Ago/2016
equipa refugiados jogos olimpicos

Os jogos no Rio vão possuir 10 atletas de nacionalidades diferentes. Países como Síria, Sudão do Sul, Congo e Etiópia. Estes 10 atletas vão competir sob a bandeira do Comité Olímpico Internacional. Os dois vídeos que foram realizados em torno da sua presença evidenciam a frase, que estes atletas já lutaram pela vida, agora lutam por um desejo.

Os dois vídeos possuem mensagens diferentes. O primeiro que podes ver em baixo foi criado pela Grey de Londres, para o Alto Comissariado da ONU para Refugiados, o UNHCR. Este primeiro vídeo conta a história global de todos os 10 refugiados, que vão competir nos jogos Olímpicos de 2016.

O segundo vídeo é da VISA. E o foco do comercial está na nadadora Yusra Mardini da Síria. Agora representará a equipa dos refugiados nos jogos Olímpicos. Yusra Mardini teve que nadar até à costa da Grécia. Quando o barco que a transportava do Norte de África até à Europa avariou, a nadadora não só nadou, atrás de si puxou o barco avariado. O barco continha mais 17 refugiados!

Este último vídeo foi desenvolvido pela BBDO dos EUA.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *