Sobredotado

Linha editorial do Sobredotado

Fica a conhecer os nossos critérios sobre o conteúdo que publicamos.

Artigo escrito por Tjda na data de 04/Ago/2016

O Sobredotado.com é um meio independente. Pertence aos quadros do Biovolts, onde planeia o conteúdo juntamente com o website de tecnologia Moontera, também pertencente ao Biovolts.

O conteúdo que normalmente publicamos está quase sempre associado a marcas. Não são conteúdo de publicidade, mas sim, um tipo de conteúdo que normalmente apreciamos ao nível profissional. O Sobredotado possui a possibilidade de conteúdo pago, que estará devidamente identificado no corpo do artigo. Trata-se de publicidade nativa.

As sugestões de compras são – na maioria dos casos – links de afiliados. Onde o Sobredotado ganha uma pequena % por cada compra que os utilizadores realizem nesses sites. São sempre lojas online, e por norma, estamos a falar de conteúdo como acessórios de decoração, tecnologia, entre outros dispositivos relacionados com o contexto do artigo. É uma forma alternativa de rentabilizar o negócio, claramente mais apreciada pelos utilizadores do que banners e popups incomodativos de publicidade.

O email utilizado na subscrição da newsletter apenas será utilizado para o envio de informação relacionada com o Sobredotado e Moontera. Em mais de 10 anos de existência na internet, o grupo Biovolts nunca vendeu uma base dados, independentemente dos valores das propostas. Assim irá permanecer.

A navegação dos utilizadores no Sobredotado é registada, onde recolhemos dados como páginas visitadas por ip, tempo de permanência, navegador utilizado, resolução e cores do monitor, localização ao nível da cidade e país, e se possível, sexo e idade do utilizador. Essa informação é analisada para percebemos o que está bem ou mal. É também utilizada para fins comerciais, por exemplo, páginas com elevada permanência e retenção de utilizadores, podem ser mais cativantes para publicidade do que outras. Nenhum dado relevante sobre a identidade do utilizador é registado.